Um impasse atinge a cidade de Presidente Bernardes, cidade mineira que fica a cerca de 160 Km de Prados. Depois de intensas negociações entre o comando da PM e a Administração Municipal, o Prefeito Jazon Haroldo Silva Almeida, decidiu que não vai renovar o convênio com a instituição. Estavam presentes à reunião que culminou na tomada da medida austera, o Secretário de Gabinete Santiago Soares, e a Assessora Renata de Oliveira Teixeira. Pela PMMG se fizeram presentes o Capitão Resende, Comandante da 65ª Cia, o Sargento Ferreira, o Comandante do 3º GP PM, a Cabo Elineide e o Cabo Grossi.
Ao final da reunião, os Militares alertaram o Prefeito sobre os desdobramentos negativos da medida e solicitaram que ele refletisse sobre as consequências da não renovação do convênio que prevê o apoio a PM.
Segundo o jornal Correio de Minas, nas redes sociais a postura do Prefeito Jazon caiu como uma bomba, com amplas críticas a sua atitude. Para quem não entende bem como funciona, o policiamento é dever do Governo do Estado, mas os municípios dão uma contrapartida, que geralmente gira em torno da manutenção dos veículos e da sede da PM.
*Informações: Correio de Minas
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50