O crescimento permanente da indústria de laticínios exige cada vez mais capacitação profissional e criatividade para acompanhar o desenvolvimento do mercado para quem quer despontar em Minas Gerais no segmento e nas demais atividades de lácteos. Nesse cenário promissor, o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), unidade ligada à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), promove o curso de “Fabricação de Queijos maturados por Fungos”, como Gorgonzola e Camembert, uma sofisticação ofertada pelo Governo de Minas Gerais para a diversificação e a qualificação profissional, impulsionando o setor produtivo no país.
O curso tem uma carga horária de 20 horas, sendo 4 horas de exposição teórica e 16 horas de demonstração prática no interior da usina de laticínios do ILCT. O curso é finalizado com uma degustação comentada dos principais tipos de queijos mofados existentes no país (Gorgonzola, Camembert e Cambozola), onde são debatidas as dúvidas e respondidas as perguntas dos participantes.
De acordo com a coordenadora de ensino do ILCT, Regina Célia Mansini, o curso é uma oportunidade ímpar para os inúmeros profissionais aprimorarem seus conhecimentos.
O ILCT, com mais esta inovação, busca contribuir para o crescimento e avanço da indústria brasileira de laticínios. A capacitação profissional para a indústria e atividades correlatas é direcionada para formar técnicos para diversos cargos.
Entre os profissionais que atuarão no mercado de lácteos estão professores, inspetores, gerentes técnicos de cooperativas e indústrias lácteas, administradores de fábricas, proprietários de indústrias e diretores de grandes empresas no ramo de laticínios e equipamentos industriais.
Além deste, há outros cursos no instituto, como o de desenvolvimento de iogurte e bebidas lácteas. Para saber mais, clique aqui.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50