Minas Gerais fechou 2017 com queda de 12,96% nos registros de crimes violentos em comparação com o ano anterior, com destaque para a redução de 14% no número de roubos e de 5,4% no total de homicídios consumados. Por outro lado, os registros de estupro, sobretudo de estupro de vulnerável, subiram e são considerados pelo governo um dos principais desafios do sistema de segurança pública neste ano.
Os índices de criminalidade foram apresentados na última sexta-feira (23) pelo Governador Fernando Pimentel (PT) e representantes dos órgãos de segurança do Estado.
Sobre o aumento de 18,24% nas ocorrências de estupro de vulnerável consumado e de 18,82% de estupro de vulnerável tentado, o Secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes, pontuou que está havendo aumento de denúncias dos crimes.
Segundo a Polícia Militar, as bases comunitárias de segurança, implantadas em Belo Horizonte no ano passado, serão levadas para as cidades de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves e Vespasiano, na região metropolitana, até junho, e a expectativa é que elas contribuam para a redução dos crimes. A ampliação do horário de funcionamento das bases na capital também está sendo estudada, e a ideia é que as estruturas passem a funcionar de 7h a 1h da madrugada.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50