Aconteceu nos dias 26 e 27 de Janeiro em Curitiba, O III Concurso Fabio Lima, com 17 candidatos do Brasil todo. Ele aconteceu dentro da programação do III Seminário de Violão Fábio Lima, que apesar de recente já tem sua importância no calendário nacional de eventos.
O evento foi idealizado pelo próprio Fabio Lima, nos moldes dos antigos seminários de violão promovidos por Henrique Pinto, falecido em 2010 e referência no ensino de violão no Brasil.
O único violonista da região e aluno da UFSJ presente no evento foi o pradense Octávio Deluchi, que ficou com o segundo prêmio do concurso, apenas atrás de Ederaldo Suênio, atualmente doutorando na UNICAMP. Com isso além da honrosa posição e de elevar o nome de nossa cidade e região, Octávio trouxe ainda na bagagem um instrumento de Samuel Carvalho, idealizado junto ao Fábio Lima, que é uma réplica dos violões que Dilermando Reis usava.
Fábio Lima
Além de acumular mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, é um dos maiores nomes do violão moderno. Cursou bacharelado em violão erudito sob orientação da lenda Henrique Pinto e mestrado em artes e violão erudito na Royal Academy of Music, em Londres.
Sendo um dos mais premiados violonistas de sua geração, Fábio Lima acumula uma série de 1º lugares em diversos concursos nacionais e internacionais.
Octávio Deluchi
Formando em música pela UFSJ, o pradense já foi premiado em diferentes concursos e prêmios ao redor do Brasil.
É coordenador da série musical Domingo na Lira e do programa Violão na Lira, ambos realizados em Prados. Membro-fundador da Associação de Violão das Vertentes.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50