Duas jovens de 21 e 26 anos foram detidas por apropriação indébita de R$ 14.245 de uma empresa no Centro de Barbacena. De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem mais nova fez uma denúncia falsa de roubo para encobrir o desaparecimento do dinheiro do local onde trabalhava.
A ocorrência também cita crimes de receptação e tráfico de drogas, porque a PM apreendeu um pé de maconha na casa da funcionária envolvida no crime.
A PM informou que foi chamada na empresa, que fica na Avenida Olegário Maciel, no Centro, para registrar um caso de roubo. As informações iniciais eram de que um homem armado entrou no local, obrigou a funcionária a abrir o cofre e levou o dinheiro.
As equipes iniciaram rastreamento e levantaram informações em câmeras de monitoramento próximas ao local. No entanto, não havia imagem que apontasse ladrões.
Os policiais solicitaram permissão para vasculhar os celulares das pessoas que se encontravam no estabelecimento. No aparelho da funcionária de 21 anos foram encontradas fotos dos locais de acesso ao cofre, do cofre e do dinheiro, além de algumas conversas suspeitas via WhatsApp.
Ela confessou que combinou com a comparsa de 26 anos para pegar o dinheiro no horário onde não haveria outros funcionários e que simulariam um roubo.
Na casa da comparsa, que tem passagens por tráfico de drogas, encontraram o dinheiro. Na casa da funcionária de 21 anos encontraram um pé de maconha de aproximadamente 55 cm de altura, além de diversos materiais relacionados ao uso de drogas.
As duas foram detidas, o dinheiro recuperado e a droga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
*G1
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50