Um homem, de 30 anos, foi detido após colocar fogo no apartamento onde moram a ex-esposa e a filha de 11 anos, o filho de 6 e uma bebê de 7 meses em Barbacena. O caso mobilizou equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar (PM) na madrugada deste sábado (9).
Segundo os Bombeiros, a mulher de 35 anos contou que ela e a crianças dormiam quando o ex-marido invadiu o local após quebrar o vidro da porta dos fundos do apartamento no primeiro pavimento do prédio.
Ele revirou armários, destruiu materiais escolares das crianças, móveis e ateou fogo, deixando o gás ligado.
A mãe retirou as crianças assim que percebeu o incêndio. A família foi acolhida por vizinhos, que também ajudaram a debelar as chamas. Os Bombeiros realizaram ventilação do ambiente, que ainda concentrava muita fumaça. O fogo atingiu uma televisão, um baú com sapatos, um painel/raque de televisão, um teclado musical e um puff.
A mulher relatou ainda que o ex-marido esteve no apartamento na noite anterior. Durante a madrugada, ficou passando com o carro com som alto na rua, como forma de ameaça.
Os Bombeiros disseram que, durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar localizou o homem que tentou fugir de carro pela Rua Freire de Andrade, no Centro. Ele apresentava ferimentos pelo corpo causados pelo vidro quebrado da porta. E havia respingos de sangue por toda a residência. O veículo dele foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado.
Segundo a PM, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi ratificado o flagrante por tentativa de feminicídio. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.
*G1
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50