Tivemos na noite desta terça 12/03 a terceira sessão da Câmara de Prados neste ano de 2019. Nela, foi lida e entregue a moção de aplauso da Câmara ao secretário de esportes, Guilherme de Oliveira Neto, e ao coordenador esportivo, Renato Roubert do Patrocínio. A moção foi aprovada na sessão anterior pelos constantes avanços na área esportiva de nosso município.
Após, sob aplausos receberem a moção, o secretário de esportes discursou na tribuna e ressaltou que os bons resultados são fruto de um conjunto de fatores, de um trabalho que começou ainda na antiga gestão com o ex-secretário da pasta, Marcos Possa, que se seguiu e evolui nesta gestão, e que conta ainda com a colaboração de atletas, academias, outros setores da prefeitura como a assistência social, além de associações como a ADESP e comunidade em geral.
Com a sessão em andamento foram votados e aprovados por unanimidade: a L.D.O. da Câmara e o reajuste anual dos servidores da Câmara Municipal (texto não inclui os vereadores).
Após as votações os vereadores subiram à tribuna. De maneira geral, todos os que tiveram a palavra elogiaram bastante o secretário de esportes pelo trabalho desenvolvido em Prados.
O vereador Naninho (PT) fez solicitações para as comunidades de Manuel Antônio e Pitangueiras com relação a problemas com a qualidade e abastecimento de água e manutenção de estradas.
O vereador Paulinho do Bá (PSDB) desabafou e fez uma série de críticas e cobranças. Criticou a organização do carnaval devido à atuação ruim da segurança privada no evento e ao fato de banheiros químicos do terem ficado na cidade até o sábado, ele elogiou porém o som e o fato de ter sido contrato aqui na cidade. O vereador criticou também o setor de obras da prefeitura, ele exibiu várias fotos de bueiras destampadas e ruas sem capina em toda a cidade, segundo ele a situação está “terrível”. O vereador seguiu com a cobrança, afirmando que tem pedido serviços de máquina para os munícipes e a máquina atende uns e não atende outros, que “tem que parar com essa mania aí, e trabalhar para o lado A e B”.
O vereador César Cabeção (MDB) deu sequência à fala do vereador Paulinho, afirmando que a cidade tem vários problemas de capina e obras paradas, que são cobradas em toda as sessões (algumas há dois anos), que as solicitações não são atendidas e as questões ficam sem resposta, que a máquina trabalha segundo ele “para os amigos” e não atende aos outros.
O vereador Vagner (PSDB) elogiou bastante o prefeito, os secretários de obras e transportes, além dos funcionários pelo serviço prestado nas estradas da região do Gageiro, uma obra que o vereador já vinha cobrando há algum tempo, e que segundo ele nunca viu em 48 anos que ele circula por aquela região uma obra tão bem feita como esta. Sobre a questão de trânsito, o vereador falou que em conversas com motoristas da São Vicente, dos Correios e outros caminhoneiros, viu que o trânsito no centro e especificamente na rua do Correio está fluindo bem, e com relação ao trânsito no alto de Pinheiro, o vereador pediu ao líder do governo que não mexesse no trânsito neste momento, que fale ao prefeito que “deixa pra outro prefeito fazer isso”.
O vereador Daniel (PDT) elogiou o carnaval, mas aproveitou a fala do vereador Paulinho para salientar que quando se terceiriza a organização para entidades privadas como foi feito, fica mais barato e desburocratizado, mas a prefeitura deveria dar um suporte na fiscalização para que casos como o dos banheiros e segurança funcionem melhor. Daniel cobrou também obras paradas como a entrada do parque de exposições e as bueiras sem tampa, ele solicitou também uma manutenção na Estrada Parque.
A vereadora Giselda (PT) elogiou a atuação dos secretários “Boi” e Rildo Costa, que segundo ela tem feito um ótimo trabalho. A vereadora também falou do trânsito, que se tem sim que tomar uma atitude, colocar regras de estacionamento e multar quem estiver errado, e que há pessoas que tiram o carro da garagem e colocam do lado de fora só para falar que tem carro.
O vereador Lourival (PSDB), presidente da casa, fechou a sessão afirmando que apesar de todas as críticas que foram feitas ao executivo, não podemos esquecer que estamos em crise, que o Estado está quebrado e que a falta de repasses tem atrapalhado os trabalhos no município.
Abaixo é possível ouvir a íntegra do áudio desta Sessão. Além disso, as Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo site da casa e podem ser acompanhadas por toda a comunidade.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50