Tivemos na noite desta terça (26) a quarta Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Prados. Não houve votações nesta sessão, apenas a leitura de um único projeto da Prefeitura, que deseja excluir o cargo de assistente de comunicação, cargo este que está vago há 8 meses.
Após a leitura, os vereadores subiram à tribuna. O primeiro a falar foi o vereador Daniel (PDT), que alertou para as más condições da escola Ademar, a qual teve vídeos circulando por redes sociais mostrando goteiras e outros problemas relacionados ao telhado e calhas. O vereador ainda denunciou que uma casa tombada pelo patrimônio foi demolida por um empresário em Bichinho. A casa em questão é aquela que já foi tema de matéria no Prados Online devido ao tapume que avançava sobre a rua. Ainda segundo o vereador, o Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Histórico já procurou a prefeitura e o IPHAN receberá denúncia formal a esse respeito.
O vereador César (PMDB) reiterou as falas de Daniel sobre a escola e sobre a casa em Bichinho, ele voltou a falar sobre trânsito e repudiou a fala do vereador Vagner na sessão anterior, na qual o vereador falava que o trânsito está funcionando bem no centro da cidade, que não precisa liberar estacionamento na “subida do Correio” e que o prefeito deve deixar para o próximo prefeito uma solução para o alto de Pinheiro, a fim de não criar inimizades.
Essa fala foi rebatida pelo próprio vereador Vagner (PSDB), que reafirmou o que disse na 3ª sessão e disse que as pessoas não precisam parar o carro ali próximo ao correio, que pode parra mais longe um pouco e até sugeriu que os moradores de Pinheiro Chagas poderiam ir a pé para o centro, pois “uma caminhada faz bem para a saúde”. Ele seguiu com a fala e afirmou que se o prefeito for inteligente, ele não procura briga com ninguém, ele deixa essa questão do trânsito para outro resolver, ele deixa como está.
O vereador Naninho (PT)também falou do casarão demolido em Bichinho, ele lembrou que falta de aviso não foi, que os vereadores cobraram fiscalização da prefeitura e não aconteceu. Ele alertou que o problema abre precedente e outros casos podem acontecer enquanto não houver um código de postura ou de obras.
O vereador Paulinho (PSDB) fez algumas cobranças de manutenção em ruas e estradas rurais, ele fez também uma denúncia de um “bota fora” que começou a ser utilizado na região da Boa Vista, local onde está sendo usado para desejo irregular de entulho, e que segundo ele, se não for fiscalizado, em breve se perderá o controle.
A vereadora Giselda (PT) cobrou manutenção e um tapa buracos em ruas de Pinheiro Chagas. O líder do Governo, vereador Delfim (PSDB) respondeu às solicitações dos vereadores em sessões anteriores e a sessão foi fechada com a fala do presidente da casa, vereador Lourival (PSDB), que anunciou que as máquinas já chegaram para furar um poço artesiano na Estação de Prados.
Lourival seguiu sua fala lembrado da importância do código de posturas para casos como o das construções e o do entulho denunciado pelo vereador Paulinho.
Abaixo é possível ouvir a íntegra do áudio desta Sessão. Além disso, as Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo site da casa e podem ser acompanhadas por toda a comunidade.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50