A ação aconteceu na última sexta-feira (12), na agência da Caixa Econômica Federal de Carandaí.
Segundo informações do Portal Carandaí Online, uma mulher teria entrado na agência e depositado um cheque no valor de R$ 14.880 e posteriormente sacado um valor de cinco mil reais, além de ter realizado uma transferência de R$ 9880,00 para uma determinada conta.
Devido ao valor, ainda segundo informações do mesmo portal, o funcionário do banco ligou para o cliente (dono do cheque) no número que constava no cadastro do banco e o mesmo teria autorizado a transação em sua conta.
Momentos após as operações terem sido feitas, o cliente ligou para a agência informando uma transação desconhecida em sua conta e foi constatado que seu número de telefone estava desatualizado na base de dados do banco e foi percebido também que o cheque depositado pela mulher era clonado e com assinatura falsa, pois o cliente apresentou o talão verdadeiro, em branco e ainda em sua posse.
Após perceberem a ação de estelionatários, foi verificado pelas imagens de câmeras de segurança da agência que a mulher teria ainda depositado mais um cheque nos caixas automáticos e logo após deixou o banco em companhia de um homem.
A Polícia foi chamada ao local, fez rastreamentos pela cidade, mas não conseguiu localizar os golpistas.
*Carandaí Online
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50