Em uma atitude bastante interessante, como havia adiantado o Prados Online, na tarde de ontem representantes da Prefeitura se reuniram com a PM, vereadores (estavam presentes: César Cabeção, Giselda, Naninho, Lourival e Vicentina), artesãos e moradores do alto de Pinheiro Chagas para discutir caminhos viáveis e sustentáveis para o trânsito no local.
Representando a prefeitura falaram Eduardo Nascimento e Anderson Souza, respectivamente secretários de administração e obras. Os dois apresentaram projeto que a prefeitura já tem para o local, desenvolvido por um engenheiro de tráfego, que além de faixas e passagens elevadas de pedestre destaca que o estacionamento seria do lado direito de quem sobe em todo o “morro de Pinheiro”, e que no alto, ao final da subida, passaria para o lado esquerdo de quem vai sentido Pinheiro, desde próximo ao Posto Nery até a altura do Papaléguas. O projeto ainda prevê alguns pontos de carga e descarga neste trecho (todos do mesmo lado onde é permitido estacionar).
Com o projeto apresentado, cada um dos mais de 20 presentes pôde dar suas sugestões do que poderia ser alterado ou melhorado no local. Algumas das sugestões apresentadas foram:
-Redução na largura dos passeios;
-Colocação de pontos de carga e descarga no lado oposto ao que no projeto é o de estacionamento;
-Direcionar ônibus e vans para o Parque de exposições;
-Alguns artesãos sugeriram também que os pradenses, principalmente os moradores daquela região evitem parar seus veículos no local e deem preferência a deixar as vagas para turistas;
-Intercalação de pontos de carga e descarga dos dois lados;
-Carga e descarga com horários definidos, pós horário comercial;
-Alguns presentes também sugeriram que se deixe como está hoje, afim de não prejudicar a economia da cidade;
Tenente Carvalho salientou que há de se respeitar a questão constitucional, as leis, ao propor soluções, que a prefeitura deveria ver a legalidade de cada ponto. Carvalho ainda acrescentou que a PM se propõe a colaborar, a ajudar em possível período educativo caso ocorram as mudanças no local.
Ao final, as ideias foram colhidas e segundo o secretário Eduardo serão encaminhadas novamente para a análise de profissionais afim de que se veja a viabilidade de cada uma.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50