Independente de sua posição política, você tem que concordar com uma coisa: o poder de persuasão de Bolsonaro sobre sua militância.Isso porque o presidente da república tem feito discursos em suas lives no Facebook levantando assuntos polêmicos e tabus.
Na última quinta-feira, dia 04/07/ 2019, Bolsonaro comentou que “quebrava milho” na fazenda da família e argumentou que trabalhar na infância não atrapalha em nada. Isso fez que houvesse muita crítica e muito, mas muito apoio. Sim, apoio ao trabalho infantil. O argumento é “eu ajudava na loja do meu pai”. Silêncio total às crianças que trabalham em carvoarias, lavouras, prostituição infantil entre outras formas de exploração infantil fantasiado de “trabalho”.
Bolsonaro fez com que se defendesse algo absurdo e que ainda se luta muito contra. Muito se evoluiu mas ainda há muitas crianças que estão fora da escola e trabalhando até mais como um adulto.
Outros assuntos polêmicos e absurdos ainda virão para testar até onde vai a militância. Bolsonaro tem o poder de persuadir sua militância desafiando protocolos e a ética. E tendo o cargo mais alto do executivo, isso é extremamente perigoso pois legitima discursos e ações.
Aguardemos com resiliência.
*O conteúdo desta coluna é de exclusiva responsabilidade de seu autor. As colunas são um campo aberto para os seus autores, e quaisquer opiniões nelas, não é uma opinião do Prados Online.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50