O Cigedas acaba de entregar à prefeitura do município de Prados, o certificado de licenciamento ambiental da Usina de Triagem e Compostagem (UTC) da cidade. A entrega foi realizada pela engenheira ambiental e pela contadora do Cigedas, Fernanda Diláscio e Nathália Mayrink para o prefeito Juninho Lester e o secretário de agropecuária, abastecimento e meio ambiente, Márcio Ladeira.
O processo de licenciamento começou por iniciativa da prefeitura em 2018, e após regulamentação de documentos e visitas ao local para constatação da estrutura, o licenciamento foi devidamente conseguido e tem validade de 10 anos.
Histórico
Até os anos 90, o lixo coletado em Prados era depositado em um lixão que ficava no bairro de Pinheiro Chagas (próximo ao local onde hoje estão a creche Gabi e a Marluvas).
Naquela década, diante da expansão demográfica na cidade que já apontava a inadequação daquele descarte, o ex-prefeito Paulo Vale passou a transportar o lixo de Prados para um aterro em São João Del Rei.
Já na administração do ex-prefeito Gustavo Gastão, em parceria com os industriais pradenses foi comprado um terreno na região do Carandaizinho e criado um aterro controlado, que já englobava o lixo industrial e doméstico. Este aterro conseguiu ainda no fim daquela administração, investimentos para a criação da usina.
E neste momento, agora com o prefeito Juninho, o município dá mais um passo importante com o certificado ambiental do local.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50