Aconteceu na noite desta terça (08), a décima sexta Sessão Ordinária da Câmara de Prados neste ano de 2019.
Na sessão, foram lidos dois projetos a serem votados na próxima sessão, uma moção de aplauso ao ciclista Denílson e um novo convênio entre a prefeitura e a UFSJ para receber estagiários de pedagogia.
Foi votado e aprovado por unanimidade nesta sessão apenas um projeto, a moção de aplauso a Reginaldo Nascimento por sua participação no programa “Mais Você”.
Na tribuna, entre os elogios e cobranças naturais dos vereadores de oposição e situação que se revezavam, um fato chamou a atenção de quem estava presente.
O vereador Daniel Carvalho (PDT), que em julho apresentou requerimento pedindo explicações ao secretário de obras sobre o caso em que supostamente funcionários da prefeitura trabalhavam em sua obra particular e viu o requerimento ser negado pelos vereadores do PSDB(relembre aqui ), apresentou novo requerimento, solicitando mais uma vez a presença do secretário, agora para explicar sobre suposto desvio de encanamentos da prefeitura (fotos), denúncia que já é investigada pelo Ministério Público, embasada em fotografias e depoimentos.
O vereador Daniel lamentou o fato de que o requerimento tenha sido protocolado a menos de 24 horas do início da sessão, o que é necessário segundo a lei orgânica, para que fosse votado ainda nesta sessão. Segundo o vereador Lourival (PSDB), presidente da Câmara, tal requerimento entrará no plenário na próxima sessão seguindo trâmite normal da casa.
Abaixo é possível ouvir a íntegra do áudio desta Sessão, com todas as falas de cada vereador. Além disso, as Sessões da Câmara são transmitidas ao vivo pelo site da casa e podem ser acompanhadas por toda a comunidade.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50