Professores da rede estadual de Minas Gerais decidiram, continuar em greve. A categoria tomou a decisão na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, onde líderes sindicais se reuniram com representantes do governo estadual.
Contudo, segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), não houve acordo entre as partes e a greve continua por tempo indeterminado.
Os professores da Escola Estadual Dr. Viviano Caldas seguem aderidos ao movimento, e com isso as aulas seguem suspensas em Prados. Na sexta-feira (06), os professores d Prados emitiram a seguinte nota:
“NOTA DE ESCLARECIMENTO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA
Diante do resultado da assembleia estadual ocorrida ontem, 05/03, em BH, na qual o governo se mostrou completamente grosseiro e indiferente às reivindicações da nossa classe, decidimos, de foma legítima, pela continuidade da greve, juntamente com a maioria das escolas estaduais, amparados pela Constituição Federal no seu artigo 9º e pela lei trabalhista 7.783/1989.
“PENSE, LEIA, procure COMPREENDER a realidade do Estado.”
Se alguém tem culpa desta situação, não somos nós professores. Culpe e cobre do governo, verdadeiro vilão, que muito promete e nada cumpre. A luta é de todos nós!
Merecemos e queremos condições de trabalho dignas e uma educação de qualidade.
OS PROFESSORES MINEIROS ESTÃO EM GREVE EXIGINDO RESPEITO E DIZENDO “NÃO” PARA O SUCATEAMENTO DA EDUCAÇÃO EM MINAS GERAIS.
REFORÇAMOS AQUI O NOSSO COMPROMISSO COM A REPOSIÇÃO DOS 200 DIAS LETIVOS GARANTIDOS POR LEI. ESTA É, SEM DÚVIDA, UMA DECISÃO DIFÍCIL PARA TODOS NÓS, MAS NECESSÁRIA!
É GREVE PORQUE É GRAVE!”
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50