Prados felizmente tem hoje apenas 2 casos em investigação com relação à COVID 19. Em última atualização divulgada no sábado (11), o município informou que 13 das 15 notificações foram descartadas e até o momento não há nenhum caso confirmado.
Na região, os casos confirmados da doença já são 6: 3 em São João del Rei, 2 em Barbacena e 1 em Entre Rios de Minas. Os casos suspeitos na região neste momento ultrapassam os 550, confira um panorama com números baseados na última atualização dos municípios em suas redes sociais, aqui são considerados suspeitos todos os casos notificados, que ainda não estejam confirmados ou descartados pelos municípios: Dores de campos tem 12 casos suspeitos; Barroso tem 45; Carandaí tem 42; Entre Rios de Minas tem 42 suspeitos e 1 confirmado; Resende Costa tem 45; Ritápolis tem 3 casos suspeitos; São João del Rei tem 148 casos suspeitos, além de 3 confirmados; Tiradentes tem 11 casos suspeitos; Santa Cruz de Minas tem 18 casos suspeitos; Barbacena tem 211 casos suspeitos e 2 confirmados; O destaque continua sendo Coronel Xavier Chaves, que permanece sem nenhuma notificação de caso suspeito até o momento.
Em Minas, até este domingo (12) são 806 casos confirmados, setenta e seis (76) óbitos em investigação, cento e noventa e um (191) óbitos descartados e vinte (20) óbitos confirmados.
No Brasil, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde neste domingo (12), o país tem 22.169 infectados, o número de mortes chegou a 1.223. A taxa de letalidade do vírus vem crescendo no Brasil e chegou a 5,5%.
No Mundo, em dados atualizados neste domingo (12), estima-se que já se tenha mais de 1 800 000 casos confirmados, as mortes confirmadas já são quase 115 mil. Esses dados podem ser vistos atualizados diariamente neste link.
Ministro da saúde concedeu entrevista ao Fantástico nesta noite de domingo
No mesmo dia em que o Brasil chegou a 1.223 mortos pela COVID-19, que a letalidade do vírus aumentou e chegou a 5,5% e que os casos confirmados ultrapassaram os 22 mil, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou em uma live, sem citar dados ou fontes, que “está começando a ir embora a questão do vírus”.
A fala do presidente mais uma vez contrasta com a realidade e com as orientações do próprio Ministério da Saúde do governo dele. Ao contrário do que afirmou Bolsonaro, o pico de casos no país deve ocorrer entre abril e maio. Essa informação consta em um artigo publicado na última terça-feira na Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, assinado por diversos profissionais da saúde, entre eles o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.
O Ministro Mandetta inclusive concedeu uma entrevista ao Fantástico (TV Globo) que foi ao ar na noite deste domingo (12), na qual reforçou a previsão do pico da pandemia em nosso país para a data acima citada, falou sobre a demanda por testes, os números subnotificados e a importância tanto do governo federal começar a falar uma mesma língua, quanto das pessoas se manterem em casa. Confira abaixo a entrevista em sua íntegra:
Clique aqui para acompanhar nossa cobertura completa sobre a COVID 19.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50