Os prefeitos de: Prados, Barroso, Bom Sucesso, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Ibituruna, Lagoa Dourada, Madre de Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Resende Costa, Ritápolis, Santa Cruz de Minas, São João del Rei, São Tiago, São Vicente de Minas e Tiradentes emitiram hoje uma nota em conjunto. Tal nota tem o objetivo de esclarecer a população sobre ações que estão sendo tomadas no sentido de criar condições para que se haja uma flexibilização em momento adequado.
Segundo o documento, os Municípios estão agora tomando ações concretas visando a contenção da pandemia, mas já assumiram publicamente os compromissos sanitários para adesão ao Programa Minas Consciente do Governo do Estado, e assim, pretendem, quando for seguro, gradativamente flexibilizar a reabertura do comércio. Para tal, uma série de medidas estão sendo adotadas, envolvendo o Ministério Público, o CISVER, hospitais, entidades, comércio e indústria.
Tais medidas passam por ações, como por exemplo a ampliação de leitos hospitalares e UTIs. O intuito é o de primeiro preparar nossa região, para só depois começar a flexibilização em segurança, para que a saúde não seja negligenciada, porém a economia também não entre em colapso. O documento não fala em datas e prazos.
Conversamos com Eduardo Nascimento, Secretário de Administração da Prefeitura de Prados, que confirmou o conteúdo, segundo ele uma nota de esclarecimento emitida pela CISVER (Consórcio Intermunicipal de Saúde das Vertentes). Clique aqui para ler o documento em sua íntegra.
*Foto: ROF
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50