O ano era 2011 e o Prados Online ainda nem havia nascido. Naquela ocasião, o Rodrigo, esse que viria depois a se tornar o idealizador do Prados Online e hoje escreve este texto, dava seus primeiros passos com a NP Publicidade e tinha uma web Rádio de Classic Rock, a “Porão do Rock Prados”.
Bons tempos eram aqueles, e através da Web Rádio e da oportunidade dada pelo Rildo Costa, o Porão do Rock virou programa de rádio nas tardes de sábado da Serrana FM. O programa tomaria parte do tradicional “A Hora da Saudade”, do radialista Geraldo de Souza, conhecido como Geraldo da Nina.
O público fiel que o programa do Geraldo tinha não gostou nada daquela invasão de guitarras, houve resistência e críticas, mas foi o próprio Geraldo que tratou de contemporizar tudo, de minimizar, e mais, foi um professor que me ensinou junto com o Zezinho, como conduzir um programa de rádio.
O Porão do Rock deixou de existir algum tempo depois, a “Hora da Saudade” não, o programa que carinhosamente todos nós chamamos de “As ferrugens do Geraldo” esteve no ar de 2002 a dezembro de 2019. Depois disso, os problemas de saúde tiraram o Geraldo do ar, mas as ferrugens continuam até hoje em playlists automáticas.
E infelizmente, na última quarta-feira (06), perdemos o Geraldo, que no alto dos seus 72 anos deixou esposa, filho e um legado enorme para a comunicação em Prados.
Fica aqui um pequeno registro, muito simples porém sincero, uma homenagem do Rodrigo e do Prados Online a este grande comunicador, que como pessoa era ainda melhor. Obrigado, Geraldo.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50