A Câmara Municipal votará em sessão virtual nesta manhã de sexta (15), o Projeto de Lei Complementar 02 de 07 de maio de 2020, que prevê que a Prefeitura possa adiantar as férias de funcionários devido a COVID 19.
Segundo o texto, devido a situação de calamidade pública decretada no município, a Prefeitura pretende ter a possibilidade de poder adiantar férias de quaisquer funcionários de seu quadro, podendo avisa-lo com a antecedência de apenas 48 horas. A justificativa é de que assim, se a pandemia se agravar, será possível manter em casa os funcionários de grupos de risco e outros que assim possam permanecer e evitar aglomerações, seria essa uma forma de evitar a proliferação.
O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Prados se posicionou contra a medida, os trabalhadores temem que como não se sabe até quando essa situação de calamidade perdurará, servidores concursados possam ser prejudicados em seus direitos nos próximos anos.
Clique aqui e leia a íntegra deste projeto, e veja abaixo os argumentos e a pauta de reivindicações protocoladas pelo sindicato junto a Prefeitura e a Câmara.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50