Na noite de ontem (16/06), a Santa Casa emitiu uma nota em sua fanpage à respeito dos respiradores cedidos pela Prefeitura e que não foram utilizados.
A nota afirma que os aparelhos cedidos pela Prefeitura não foram aproveitados, explicando que o corpo clínico da instituição, “baseando-se em evidências científicas e nas normativas atuais” não aprovou o uso dos mesmos para COVID19, apesar de estarem funcionando.
A nota, que é assinada pelo médico Dr. Ricardo e pelo enfermeiro Emerson Livramento, ainda ressalta outros pontos em que a Prefeitura tem ajudado a instituição e reafirma a boa relação que a instituição tem tanto com a Prefeitura, quanto com o Prefeito Juninho.
Ainda segundo o documento, a Santa Casa permanecerá com 1 aparelho respirador para utilização junto aos pacientes, o qual pertence à mesma. Leia abaixo, a íntegra do texto:
Entenda o caso:
No dia 15/05 a Prefeitura de Prados havia conseguido 3 respiradores, e os havia cedido à Santa Casa, juntamente com uma verba de R$100 Mil, para uso no combate ao coronavírus.
Já no último dia 09/06, o vereador César Cabeção publicou em suas redes sociais que os respiradores não funcionavam. O diretor da Santa Casa, Iraí Carvalho nos confirmou que os aparelhos estavam parados e que o corpo clínico da instituição não os utilizaria. Procuramos também na ocasião a Prefeitura de Prados, mas não obtivemos resposta a respeito. Relembre a matéria clicando aqui.
Prefeitura
Procuramos a Prefeitura de Prados no início da manhã de hoje (17), questionamos se gostariam de complementar algo a respeito.
Segundo Eduardo Ferreira, secretário de administração, a Prefeitura nos enviaria antes das 11:00, uma nota sobre o assunto, porém até o fechamento desta matéria (às 11:45) não recebemos a resposta. Assim que ela for enviada, será publicada aqui, atualizando a matéria.
Apuração
Com relação às denúncias mencionadas acima, o Ministério Público foi acionado na ocasião pelo vereador. E através de um meio de comunicação da região, naquele mesmo dia, a Prefeitura divulgou que também acionou o MP para apuração.
Em suas páginas oficiais, a Prefeitura não divulgou nada a respeito, e também o vereador César não se pronunciou mais.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50