O crime foi registrado na manhã desta segunda-feira (22). Segundo o Boletim de ocorrência, a vítima, de 47 anos, compareceu no Posto Policial informando que havia colocado um anúncio num aplicativo de venda.
Em dado momento, a vítima recebeu ligação de um determinado número, solicitando que ele atualizasse seus dados bem como repassasse uma senha de segurança de seu WhatsApp, o que foi feito.
Ainda segundo a vítima, instantes depois do fato, foi informado por seus contatos de que eles estavam recebendo mensagens, as quais partiam de seu número, pedindo empréstimos.
A vítima relatou ainda que não está conseguindo acessar seu WhatsApp, pois, este encontra-se bloqueado e que provavelmente foi clonado.
Como agir se for clonado
Esse é o segundo caso do tipo em Prados em menos de um mês. O fato que os usuários devem desconfiar de links, de coisas muito fáceis e de contatos que peçam códigos de confirmação através do WhatsApp.
Mas, o aplicativo tem recursos para impedir a ação de golpistas e recuperar o seu número. Clique aqui e confira dicas de como agir no caso de cair em um golpe como este.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50