Em uma eleição municipal, os candidatos a cargos políticos tentam atrair votos expondo seu histórico, suas alianças em esfera estadual e federal, e principalmente suas ideias e propostas para melhorar a cidade que almejam governar.
No campo das ideias e propostas, uma das formas de expô-las ao público é pelo plano de governo, um documento já tradicional na política brasileira, e hoje obrigatório por lei.
Essa obrigatoriedade foi incluída em 2009 na Lei 9.504/97, que regula as eleições. Porém, não são exigidos requisitos ou formatos específicos. Assim, cada plano de governo é feito com formas, ordens e tamanhos diferentes.
Os candidatos não são obrigados a cumprir todas as promessas nem a implementar todos os programas que informam em seus planos. Apesar disso, é possível usá-los para entender quais são as pautas prioritárias dos candidatos. Ou seja, os planos de governo são ferramentas úteis para o eleitor se informar a respeito das ideias e das prioridades de cada candidato, o que o norteará pelos próximos 4 anos, caso seja eleito.
Prados
Nas eleições deste ano, temos dois planos de governo bem interessantes em Prados, que apesar de focar em objetivos parecidos em áreas como turismo e cultura por exemplo, divergem muito na abordagem das prioridades, e no modo como cada candidato pretende administrar a cidade.
É por isso mesmo que o Prados Online fez questão, de trazer aqui o link para cada um deles, para que a 3 dias da eleição, os leitores possam tirar suas dúvidas, refletir, e entender melhor o que desejam fazer nos próximos 4 anos em nossa cidade, os candidatos Gustavo Gastão (PT) e Juninho do Lester (PSDB).
Clique aqui e leia o Plano de Governo de Gustavo Gastão.
Clique aqui e leia o Plano de Governo de Juninho do Lester.
*Politize
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50