Pouco mais da metade dos brasileiros pretende comprar algum item na Black Friday, uma das principais datas do varejo brasileiro depois do Natal, revela pesquisa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
O levantamento realizado com 2.100 consumidores, entre os dias 2 e 6 de novembro, indica que 52% das pessoas pretende comprar algum item em 27 de novembro, data marcada para o evento neste ano.
A pesquisa revela que entre o público que pretende consumir na Black Friday, 20% quer aproveitar as boas ofertas e 32% alegam que não tiveram dinheiro para comprar antes.
Lojas
Se por um lado o sinal é de uma demanda robusta, por outro os empresários estão um pouco preocupados. Levantamento da startup vhsys em parceria com a empresa de tecnologia em serviços financeiros Stone aponta que 35% das micro e pequenas empresas (MPEs) temem que a falta de estoque possa atrapalhar as vendas.
Outras 10% das MPEs estão preocupadas com a dificuldade de atendimento devido ao aumento da demanda.
No entanto, 31% das empresas afirmam estar com o estoque adequado, especialmente porque vão aproveitar os produtos que ficaram sem giro nos meses anteriores. E outras 24% afirmam ter antecipado as compras e estão com o estoque bem dimensionado.
Prados
Por aqui, supermercados, drogarias e outras empresas também já tem ofertas preparadas para atrair os clientes na próxima semana.
A data é importante, sobretudo em um ano em que vários setores do varejo passaram algum tempo fechado devido à pandemia.
E não é apenas o consumidor final que está de olho nas ofertas, muitas empresas também terão oportunidades de adquirir produtos e serviços com desconto. Para se ter uma noção, em Prados, a NP Publicidade, empresa que atende empreendedores e comerciantes de toda a região com serviços de marketing, preparou uma semana com serviços em oferta, os descontos estarão disponíveis no site www.nppublicidade.com.br entre 23 e 27/11 e chegam a 60%.
*Isto é
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50