As macrorregiões Centro, que engloba a Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Triângulo do Sul regrediram após apresentarem piora nos indicadores utilizados para medir a evolução da pandemia da covid-19 no estado. Ambas devem seguir, a partir do próximo sábado (13/2), as recomendações da onda vermelha do Minas Consciente, a mais restritiva do plano. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, durante reunião nesta quarta-feira (10/2).
Já as regiões Centro-Sul (onde se encontram Prados e cidades vizinhas), Leste e Vale do Aço poderão avançar para a onda amarela. Nenhuma das microrregiões se encontra atualmente na onda verde, a mais flexível do plano do Governo de Minas para a retomada da economia de forma gradual e segura.
Nesta terceira fase do Minas Consciente, todas as atividades ficam permitidas em todas as ondas, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limitação máxima de pessoas.
Desde 16 de dezembro nossa região estava classificada como em onda vermelha pelo Governo de Minas, e agora, diante da nova orientação, cabe os municípios decidirem nos próximos dias se flexibilizam atividades e migram à onda amarela, ou se por cautela permanecem com as regras atuais.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50