A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu, nesta quarta-feira (24/3), a solicitação da Janssen, empresa farmacêutica ligada à Johnson & Johnson, para o uso emergencial da vacina contra a COVID-19.
Em nota, a Anvisa informou que a triagem dos documentos enviados pela Janssen deve começar nas próximas 24 horas. A agência reguladora brasileira ainda pode requisitar detalhes complementares ao laboratório, fundado na Bélgica.
“A meta é fazer a análise do uso emergencial em até sete dias úteis, descontando eventual tempo que o processo possa ficar pendente de informações, a serem apresentadas pelo laboratório”, diz um trecho do comunicado. Na semana passada, o Ministério da Saúde assinou contrato para a compra de 38 milhões de doses da vacina da Janssen. A carga, no entanto, deve chegar ao país somente no segundo semestre deste ano.
O imunizante da empresa foi um dos 10 primeiros a serem liberados no mundo para uso emergencial.A Anvisa registrou as vacinas da Pfizer e a da AstraZeneca/Oxford no Brasil e autorizou a CoronaVac, produzida peloInstituto Butantan, apenas para uso emergencial.
*otempo
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50