Depois de ficar 22 dias sem presidente, o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) tem um nome escolhido para comandar a fundação. Felipe Cardoso Vale Pires, de 37 anos, foi nomeado na última quinta-feira (13) pelo secretário de Cultura e Turismo Leônidas Oliveira.
Felipe é neto do pradense Dario Cardoso Vale, sua mãe Adelaide Cardoso Vale inclusive reside na cidade. Ele tem formação em Engenharia Civil e em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG. Nos últimos dois anos ele cursou mestrado em Análise Estrutural de Monumentos e Edificações Históricas na Universidade do Minho, em Portugal.
Anteriormente, já atuou no próprio Iepha entre 2017 e 2018 como gerente de monitoramento e avaliação, além de executar papéis de coordenação no Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional de Minas Gerais (Iphan-MG). Pires também foi coordenador de Cultura da Prefeitura de Mariana entre 2015 e 2016.
Felipe Cardoso substitui Michele Arroyo, exonerada no último dia 21 de abril pós desalinhamentos políticos com o governo estadual.
*O Tempo
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50