Após um mês sem registrar mais de três mortes por dia, a vizinha São João del Rei, referência no tratamento de COVID para toda a nossa região, registrou seis óbitos provocados pela COVID-19 em 24 horas. Além disso, o município confirmou, nesta quarta-feira (9/6), mais 56 casos positivos de pessoas infectadas pela doença na cidade.
O boletim epidemiológico também mostra outras duas mortes, de moradores de outras cidades que estavam internados em São João del Rei, foram confirmadas.
Desde o início da pandemia, o município já registrou 6847 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Desses, 5794 pacientes receberam alta médica, 876 permanecem em quarentena e 177 morreram.
Nos hospitais da cidade (Santa Casa, Nossa Senhora das Mercês e UPA), 60 leitos de UTI estão ocupados, com 27 pessoas fazendo uso de ventilação mecânica.
Atualmente, a cidade dispõe de 64 leitos disponíveis, entre SUS e privados, para o tratamento da doença.
De acordo com o último boletim do Núcleo de Ensino Pesquisa e Extensão em Economia (Nepe) da UFSJ, a média móvel de novos casos na cidade é a maior desde o início da pandemia.
O município se encontra na faixa de tendência de aceleração do contágio.
*EM.com
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50