A polícia militar de meio ambiente autuou o homem apontado como sendo quem provocou o incêndio florestal que durou 07 dias, atingindo uma área de 925 hectares na serra São José, nas unidades de Conservação Refúgio Estadual de Vida Silvestre Libélulas e na área de proteção ambiental, afetando as zonas rurais dos municípios de Coronel Xavier Chaves e Prados.
Segundo informações da página Pop News, o autor foi identificado por testemunhas que presenciaram o início do incêndio. Foi lavrado pela polícia militar de meio ambiente um auto de infração no valor total de R$ 3.830,679,02 (três milhões, oitocentos e trinta mil, seiscentos e setenta e nove reais e dois centavos).
Ainda segundo a matéria, não foi realizada a prisão do autor. Além da multa, ele responderá por 02 crimes: o do incêndio florestal e outro pelos danos patrimoniais.
Foram empenhados pela polícia militar de Meio Ambiente: 03 viaturas, 01 drone que foi utilizado para realizar o sobrevoo das áreas afetadas, 06 militares, sendo 04 do 3º GP mamb de São João del-Rei e uma equipe de Barbacena composta pelo CMT da 13ª cia PM mamb e 01 Sargento.
*Imagem meramente ilustrativa/ Informações: Pop News
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50