Em apenas 19 dias deste mês, os números de diagnósticos de COVID-19 em Minas Gerais alcançaram cinco recordes sucessivos de contaminações medidas em 24 horas desde o início da pandemia.
Ontem, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) notificou 27.683 casos da doença respiratória. No Brasil, a triste marca da infecção viral foi batida ontem com 204.854 diagnósticos, agora, o maior número do histórico da doença respiratória, segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Ministério da Saúde.
Além da progressão dos casos, volta a preocupar a subnotificação de registros, devido à falta de testagem.
Prados e região
Prados não é uma ilha isolada, a cidade não está em uma redoma de vidro, e assim com em todo o país, por aqui houve grande aumento de casos nos últimos dias.
Para se ter uma noção, a cidade começou o ano com 882 casos confirmados, vindo de um período de extrema calmaria, mas já registrou 88 nesses 20 dias, sendo que destes, 54 só na última semana. Neste momento, há relato inclusive de pacientes com sintomas da doença e que encontram dificuldades para testagem devido à alta demanda por atendimentos.
Por isso mesmo, a Prefeitura agiu com prudência e emitiu ontem um decreto restringindo o funcionamento de bares e proibindo festas. Ações parecidas tem sido tomadas na região: A tradicional mostra de cinema de Tiradentes seria presencial e alterou para programação virtual, Dores de Campos já havia proibido eventos e agora Santa Cruz de Minas fez o mesmo.
*Foto: Moisés Ladeira
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50