No último dia 15/02, a Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do Vereador César Cabeção (MDB), que altera o nome do estádio municipal de Pinheiro Chagas.
A lei foi sancionada no dia 24/03 pelo Prefeito Juninho, já está em vigor, e então o badalado Regional de Prados 2022 acontece no Estádio Municipal Vereador Osmar da Silva Velho.
Osmar da Silva Velho, ou simplesmente “Zico” como todos o conhecemos foi importante morador do bairro de Pinheiro Chagas, sempre disposto a ajudar a população carente, vereador por 5 mandatos e um dos responsáveis pela construção do estádio nos anos 80, no local onde havia um campo de várzea.
Veja abaixo a íntegra da lei:
Rodrigo Velho, um dos filhos do ex-vereador Zico, conversou com o Prados Online e em nome da família, agradeceu a homenagem. Veja nota escrita por ele:
“Quase 5 anos se passaram desde o falecimento do meu pai. E ontem recebemos mais um abraço caloroso da população de Prados, através dos vereadores que representam nossa cidade.
Meu primo e também vereador, César Velho (Cabeção), apresentou um Projeto de Lei para que o estádio de Pinheiro Chagas leve o nome de meu saudoso pai, passando a se chamar “Estádio Municipal Vereador Osmar da Silva Velho”. E na reunião do dia 22 de março de 2022, de forma unânime, tal Projeto de Lei foi aprovado, vindo a ser sancionado pelo Prefeito Municipal, Juninho, no dia 24 de março de 2022.
Quero então agradecer, mais uma vez, a toda população pradense, em especial aos Pinheirenses que, desde a doença do meu pai até o seu funeral, nos acolheu com enorme carinho, nos confortando em um momento tão doloroso. Isso fez e continua fazendo com a que dor da perda fique menos intensa. Eu e minha mãe, ao sabermos da homenagem, relembramos a dedicação de meu pai aos que o procuravam para pedir alguma ajuda, como mencionado no Projeto de Lei. Ele, sempre com um sorriso estampado no rosto, a todos atendia. E hoje, em um mundo onde a intolerância e muita individualidade reinam, esses gestos se tornam cada vez mais raros.
Nós, da família do saudoso Zico, nos sentimos honrados e gratos pela homenagem e pelo carinho recebido. Mas nos sentimos mais honrados ainda por constatar que a memória do meu pai continua viva no coração de cada Pradense que teve a oportunidade de conhecê-lo. Tal constatação nos traz a sensação de que meu pai ainda vive, não somente em nossa memória e nos faz ser mais gratos ainda pela sua existência e por seu legado. Se eu pudesse pedir um favor a cada um que se dedicar à leitura dessas singelas palavras, seria que leve mais amor e empatia para quem estiver ao seu lado. Nos tornamos maiores quando conseguimos ajudar outras pessoas, nos tornamos vivos quando ajudamos ao outro a se manter vivo e nos tornamos eternos quando semeamos Amor.
E se eu pudesse pedir um favor a Deus, seria no sentido de que nos ajude a semear mais amor no mundo.
Em nome da minha mãe e de toda a família Velho, agradeço ao meu primo “Cabeção”, à Câmara Municipal de Prados, ao Prefeito Juninho e a cada cidadão Pradense por tornar viva a memórias do meu querido pai.”
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50