No último fim de semana, depois de um hiato de dois anos, tivemos entre quinta e domingo, uma das mais importantes celebrações do ano para os católicos de toda a região, a centenária festa de Nossa Senhora do Livramento.
A celebração acontece há quase um século na Igreja que tem cerca de 250 anos, sempre com um cunho social muito importante, pois sua renda é toda revertida para a Santa Casa de Prados.
Na noite de quinta-feira tivemos confissões e orações, na sexta-feira a procissão motorizada que mais uma vez saiu de Dores de Campos, passou por Prados e seguiu até a Igreja. Tivemos missas no sábado e domingo, foram várias celebrações que emocionaram os fiéis, com o ponto alto no domingo, quando uma enorme multidão se fez presente.
Balanço
Segundo a Paróquia de Prados, houve grande participação dos fiéis e todas as celebrações aconteceram sem problemas, contando inclusive com a participação, além do pároco local, Rondineli Cristino, do bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, do vigário geral Mons. Geraldo Magela da Silva, e do Pároco da paróquia de Nossa Senhora das Dores, Pe João Rodrigues de Paula.
Conversamos também com César Cabeção, que falou em nome dos organizadores da festa. Segundo ele, devido a não ter venda de bebidas alcoólicas e de alguns barraqueiros não virem com medo de como seria o pós covid, a arrecadação ficou um pouco abaixo de outros anos, porém dentro do esperado. E que ainda assim, o movimento foi tido como excelente e que a organização e execução da festa aconteceram dentro do normal.
A Polícia Militar também esteve presente e trabalhou. Segundo o Tenente, não houve incidência de muitas confusões, mas houve relatos de furtos, tendo inclusive 3 menores sido apreendidos e encaminhados para o pelotão para procedimentos de praxe, além de um homem que foi preso por importunação sexual, desacato e resistência à prisão. A prisão dele foi ratificada pelo delegado de plantão.
*Imagens: Paróquia de Prados / PM MG
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50