A Câmara Municipal de Prados aprovou nesta terça-feira (09), um projeto que proíbe na cidade, o uso de fogos de artifício de estampido.
O projeto aprovado é de autoria da vereadora Patrícia Pinheiro (PT), que relatou a nossa equipe que o intuito da proibição é a prevenção de incêndios florestais, assim como a busca de maior bem-estar para: idosos, enfermos, autistas, além de animais de estimação e da fauna silvestre.
A sessão de ontem contou com a presença da Dra. Carmem e do biólogo Jockson, que na tribuna explanaram suas opiniões a respeito, houve também grande debate entre os parlamentares e por fim, uma votação apertada. Os vereadores: Paulinho do Bá (PSDB), Lourival (PSDB), Cristiano Farute (PSDB) e André (PSDB) votaram contra; enquanto: César Cabeção (MDB), Dilma (PT), Janaína (PT) e Patrícia (PT) foram a favor.
No voto de desempate, o vereador Delfim (PSDB), presidente da casa, seguiu com os parlamentares que foram a favor, e portanto, por 5×4 o projeto foi aprovado e segue agora para as mãos do Prefeito Juninho, que pode sancioná-lo ou vetá-lo.
Os fogos de estampido são aqueles que produzem maior barulho, como por exemplo os tradicionais foguetes de 12 tiros, comuns em comemorações de futebol e festas religiosas. Já os fogos de menor ruído, como aqueles que produzem desenhos no céu, comumente vistos em eventos como o carnaval e o réveillon, seguem liberados em Prados, mesmo se o projeto for sancionado pela Prefeitura.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50