1100 dias é muito tempo, 1100 dias é tempo demais, a gente não deveria ter que esperar 1100 dias pra nada nessa vida… Mas que 1100 dias são esses, Rodrigo?
É que a gente vem esperando há cerca de 1100 dias, desde aquele longínquo setembro de 2019, para voltar a dizer “esse fim de semana é fim de semana de rock em Prados, bebê”. É hora de ver essa praça forrada de bandeiras, cheia de gente vestindo preto, motocicletas, rock’nroll, amigos e aquele clima 100% que a gente conhece.
Essa algazarra toda só existe graças ao casal Néia e Serginho, que por mais um ano organizam o encontro, aliás já é o 4º Encontro Nacional e a 13ª Confraternização. Eu particularmente tenho orgulho de ter sido útil, de ter ajudado lá atrás para que essa festa pudesse crescer… bons tempos aqueles, e bons tempos também são esses, afinal, vai ter muito rock por aqui.
A programação do evento teve a curadoria do nosso amigo Gilcimar Santos, secretário de cultura, e veio recheado de classic rock… Bora ver o que teremos?
Na noite de sexta, o evento é aberto com o cantor Camilo, que traz rock em versão acústica, este é entre os músicos do evento, o único que eu não me recordo de já ter visto tocar, esse será novidade pra mim. A sexta ainda reserva uma grata surpresa pra quem curte Bom Jovi, The Slippery, um bom cover que vem de São João del Rei e vai embalar o início da madrugada, show dos caras é bom.
No sábado, meus amigos, o pessoal caprichou no repertório, é bom preparar o espírito porque teremos classic pra todos os gostos…
As 14:00 (já quero ter bebido umas antes disso, inclusive), os trabalhos serão abertos pela banda Tríade, de Dores de Campos, um power trio de responsa, vocês têm que ver esses caras tocando California Dream com distorção, além de uma versão de avôhay que é muito top.
Na sequência tem a Joe Cool, também de Dores de Campos, a BANDA QUE FEZ UM SHOW ÉPICO NO ROCK IN RUA DESSE ANO, aqui será um desfile de clássicos, destaque aí pro Vasiquinho tocando guitarra em “sultans of swing”, e pra versão dos caras pra “Jump Jack Flash” dos Stones, esse show é imperdível, e mesmo que tenha um tsunami ou um terremoto, não deixe de conferir (ouvi falar que vão tocar The Doors, certo Marco Aurélio?).
Você vai poder dar uma respirada, tomar um banho, comer alguma coisa enquanto rola som mecânico, isso porque o próximo show será já mais tarde, as 21:00, é a previsão da entrada dos pradenses da Auêra no palco, e sobre a AuÊra, tenho o “FORTE PRESSENTIMENTO” de que esse show terá novidades, quem tiver na praça poderá comprovar que meu sexto sentido está em dia… e fora isso o que sabemos é que eles vêm com uma boa formação e o potente vocal do Sirley. No repertório: bastante Pink floyd, White Snake, Angra, Deep Purple, Queen, Pear Jam…
A parte musical do evento será fechada em grande estilo, com os clássicos da Steel Rock, e esses caras são do c@$#lho no palco, o vocalista Lucca d’Frigo manda bem demais e merece uma menção só pra ele, além da banda em si que é bem rodada, com destaque para clássicos dos anos 80 e 90. Pra quem nunca viu, tem que ver esses sanjoanenses tocando “Jump”.
Tem uma previsãozinha pequena de chuva pra sexta a noite, e tempo bom no sábado, mas não vai atrapalhar, e aliás, ainda que fosse um dilúvio eu lá estaria com minha velha e surrada camisa do Doors (que tem muita história pra contar). Estão todos convidados pra festa, eu estarei lá, e lembrando, há área de camping para motociclistas e galinhada no sábado. O evento tem parte da renda revertida para a Apae de Prados. Bom rock pra todos!
Rodrigo Oliveira.
*O conteúdo desta coluna é de exclusiva responsabilidade de seu autor. As colunas são um campo aberto para os seus autores, e quaisquer opiniões nelas, não é uma opinião do Prados Online.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50