Mais uma vez os eleitores brasileiros foram às urnas ao longo deste domingo (02), para exercer seu soberano direito ao voto.
Os brasileiros resolveram que será preciso um pouco mais de debate político para a escolha do próximo presidente da República. Em uma eleição que aparentemente acirrou ainda mais a polarização partidária, apenas 2 candidatos concentraram mais de 91% dos votos válidos, e assim, o ex-presidente Lula (PT) ficou com 48,43%, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), teve 43,20%. Esses dois candidatos disputarão o segundo turno em 30/10.
Um dado interessante para os leitores. Essa mesma disputa, especificamente em Prados, teve contornos um pouco diferentes, aqui o candidato do PT teve 59,75% dos votos válidos, enquanto o candidato do PL teve 31,44%.
Com relação ao Governo do Estado, a grande vantagem que aparecia nas pesquisas se concretizou e o Governador Zema (NOVO) se reelegeu já no 1º turno, com 56,18% dos votos dos mineiros. (Ainda não conseguimos dados específicos de Prados para o Governo de Minas)
Para o senado, o eleito dos mineiros foi o até então deputado, Cleitinho (PSC), que teve 41,52% dos votos e vai atuar no senado junto aos outros dois senadores que lá já representam nosso estado (Carlos Viana, do PL, e Rodrigo Pacheco, do PSD).
Na disputa pelos cargos de deputado estadual e federal, nomes conhecidos e bem influentes em nosso município foram reeleitos, são alguns exemplos: Reginaldo Lopes (PT), Cristiano Silveira (PT), Dr. Frederico (Patriota), Gustavo Valadares (PMN) e Luiz Fernando (PSD).
No quesito segurança, tudo correu bem em Prados. Segundo o Tenente Luciano, da PMMG, não houve ocorrências ligadas à votação. Clicando aqui, é possível acessar o site do TSE e obter resultados detalhados do primeiro turno das eleições 2022.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50