As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, realizaram na última quarta-feira (19), a prisão em flagrante de três pessoas em Lagoa Dourada.
Os policiais civis foram acionados pelo proprietário de um supermercado que informou que um casal teria furtado vários produtos no interior do estabelecimento e haviam evadido. A equipe compareceu no local e rapidamente pegou as imagens do circuito de câmeras de vigilância e as repassou para guarnição da Polícia Militar da cidade. Nas imagens foi possível constatar qual o veículo usado pelos autores e assim, através dos sistemas informatizados, identificar o veículo. As equipes locais da PCMG e PMMG iniciaram o rastreamento para efetuarem a prisão dos indivíduos.
Assim, após a troca de informações com a Polícia Militar, foi montado o cerco e bloqueio em Lagoa Dourada, foram presos em flagrante dois homens e uma mulher, que estavam no interior do veículo, retornando de São João Del Rei. Sendo recuperados diversos materiais furtados e que estavam espalhados por todo interior do veículo.
O homem e a mulher entravam nos supermercados e lojas, enquanto o outro homem, aguardava no veículo. O casal então iniciava os furtos e enquanto a mulher distraia os funcionários e bloqueava as câmeras, o homem, após escolher os produtos mais valiosos, os jogava dentro de uma sacola e em seguida, evadiam do local, embarcando no veículo que aguardava sempre do lado de fora. Os produtos cobiçados pelo trio, eram sempre os de mais alto valor e com maior giro comercial. Além dos furtos praticados em Lagoa Dourada, os três investigados confessaram que haviam praticado furtos em Coronel Xavier Chaves e São João Del Rei. Todos têm extensa ficha criminal, com diversos registros de furtos e roubos em vários municípios do estado de Minas Gerais.
O veículo usado na prática criminosa foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do DETRAN/PCMG. Os autores, residentes do Morro das Pedras em Belo Horizonte, foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Plantão e a prisão em flagrante deles ratificada pelo delegado responsável e em seguida, encaminhados ao presídio local. As investigações do caso continuam, para identificar outras possíveis vítimas, em razão da reincidência com que eles praticavam os crimes e diante do vasto material recuperado.
Delegado Titular de Lagoa Dourada: Dr. Roberto Fernando de Nóbrega FilhoEscrivã: Aline Cristiane Dias;Investigadores: Arthur Matta e Sousa e Felipe Tadeu de Oliveira Cardoso;EQUIPE PMMG: 2º SGT ROBSON, 3º SGT ELVIS, CB FRANCK, CB. RESENDE, CB. RAFAEL
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50