O time do rock teve mais uma baixa aqui no Brasil, nesta terça-feira (21) perdemos o Tremendão Erasmo Carlos, que nos deixa aos 81 anos.
Cantor, compositor, multi-instrumentista e até ator, ele morreu no Rio de Janeiro. Em outubro, Erasmo foi internado, recebeu alta, mas voltou ao hospital na noite de segunda-feira, 21. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.
O Erasmo tinha uma carreira de mais de 5 décadas, marcada por uma bela parceria com Roberto Carlos e outros grandes nomes da Jovem Guarda. Eterno fã de Elvis, mas também de Bossa Nova, esse carioca misturou várias influências e tocou muita coisa diferente ao longo de sua carreira.
Mas especialmente pra mim, Rodrigo, o que chama a atenção, o que realmente fica do Erasmo é que ele nunca abandonou a bandeira do rock, chegou à casa dos 80 de calça jeans, camisa surrada e jaqueta, careca porém descabelado, e mantendo vivo o espírito rebelde que fazcom o que o rock seja o rock.
Eu separei aqui dois vídeos que eu acho muito interessantes e que pra mim representam bem isso aí. O primeiro é da música “Close”, um registro interessante feito no Rock in Rio 1, em 1985, no qual ele ainda homenageia roqueiros que já tinham partido desse nosso plano, como ele mesmo hoje o fez. E o segundo é um som que eu gosto, “Sou Uma Criança Não Entendo Nada”, um registro mais recente, com um arranjo muito bonito.
O cantor deixa: a esposa, Fernanda Passos, com quem se casou em 2019, e dois filhos, Gil e Leonardo, da relação com a primeira esposa mulher, Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha, que morreu em 1995.
Erasmo, você fará uma TREMENDA falta. A você, todo o nosso respeito.
Rodrigo Oliveira.
*O conteúdo desta coluna é de exclusiva responsabilidade de seu autor. As colunas são um campo aberto para os seus autores, e quaisquer opiniões nelas, não é uma opinião do Prados Online.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50