Na última segunda-feira (21), a Câmara de Vereadores de Araraquara-SP homenageou um cidadão pradense, que é agora também cidadão de Araraquara.
Com a participação dos vereadores, prefeito, secretários, de uma deputada, além de familiares e outras personalidades, a homenagem, indicada pelo vereador Paulo Landim (PT) e aprovada pelo Legislativo, foi realizada, concedendo título de Cidadão Araraquarense a Vitor César de Moura, proprietário do Minas Queijos & Massas.
Durante a homenagem, os políticos destacaram o empreendedorismo e o caráter solidário deste pradense que escolheu Araraquara para empreender e constituir família.
Em sua fala, Vitor relembrou passagens de sua vida, desde a infância, a vinda para Araraquara, o casamento com sua esposa, Roberta, a formação da família e a abertura de sua empresa. “Agradeço a Deus por a gente estar aqui celebrando a vida. Araraquara é a Morada do Sol, do amor, da luz. Devo muito a Araraquara pela vida que construí com a Roberta. Muito obrigado. Continuem amando e respeitando esta cidade”, ressaltou o novo cidadão araraquarense.
O homenageado
Vitor César de Moura nasceu em 7 de janeiro de 1961, na Fazenda do Coqueiro, em Prados/MG. Filho de José Pedro de Moura Filho e Juraci Moreira de Moura, tem cinco irmãos: José Geraldo, Nelson, Celso, Geraldo e Marconde. Durante a adolescência trabalhou na fazenda com seu pai, na atividade leiteira.
Ao completar 18 anos, mudou-se para Araraquara em busca de novas oportunidades, seguindo os passos de seu irmão mais velho. Recém-chegado à cidade, conseguiu emprego na FMC do Brasil, onde trabalhou por mais de 20 anos. Casou-se em 1984 com Roberta, com quem teve os filhos Vitor Júnior e João Pedro.
Em 1990, adquiriu dos herdeiros da família, após a morte de seu avô, a propriedade da Fazenda do Coqueiro, local de valor afetivo e que atualmente, além da pecuária leiteira, atua na fabricação de queijos.
Em Araraquara, estudou na escola Anna de Oliveira Ferraz, onde cursou Técnico em Mecânica, no período em que trabalhou na FMC. Nessa época, também fez parte da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara.
Em 1997, Vitor realizou um grande sonho: empreender no ramo do comércio, abrindo sua primeira loja “Minas Queijos & Massas”, na Via Expressa. A empresa possui mais duas unidades, uma em Ribeirão Preto (aberta em 2005) e outra em Prados/MG (inaugurada em 2021).
Também foi presidente da Facira (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) em 2005, membro da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araraquara) e ingressou na Ordem Maçônica em 2003.
*Informações: Prefeitura de Araraquara
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50