Uma professora sempre perguntava aos alunos o que eles tinham almoçado para identificar indícios de crianças que passavam fome…
Um dia a Pamela disse que havia almoçado mamão e a professora tentando colher mais informações respondeu: Nossa, que legal, amo mamão com arroz!
E a Pamela completou: Tia, não tem arroz, só o mamão do quintal. Então chamamos a mãe de Pâmela, que disse estar desempregada e confessou que dinheiro do bolsa família não era suficiente para comer o mês todo. Fizemos uma vaquinha para que a Pamela pudesse ir ao mercado da professora.
A menininha que tinha tanta dificuldade na escola, sabia olhar preços e identificar o que precisava comprar para casa dela: arroz, feijão fubá… Nada de porcarias.
Acabando a compra ,a professora disse: Sobrou 10 reais, o que você quer comprar ? Ela respondeu: Tia, eu quero aquele negócio que você come no natal ! Qual Pâmela ? A professora, imaginando que seria panetone ou nozes, falou pra ela : Vai lá e pega! E sentiu seu coração doer quando ela voltou com um pacote de batata palha. Algo que para nos às vezes é tão insignificante e corriqueiro, para ela algo tão distante e especial…
Devemos sempre pensar usando a empatia! Se sua realidade é colorida e agradável, a do outro pode ser escurar e até mesmo cruel. Saiba agradecer pelo que tem, mas lembre-se sempre que a sua essência em muito mais valor do que aquilo que o dinheiro pode comprar! Alegre-se com o pouco e viva rico, rico de gratidão e da paz que ela nos traz.
*O conteúdo desta coluna é de exclusiva responsabilidade de seu autor. As colunas são um campo aberto para os seus autores, e quaisquer opiniões nelas, não é uma opinião do Prados Online.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50