Após dois anos de pandemia de Covid-19, que levaram a uma desaceleração no consumo de ovos de Páscoa, esses itens começam a mostrar retomada de crescimento. Durante a celebração do ano passado, a Kantar (pesquisa de consumo) registrou 7 milhões de novos lares compradores de ovos de chocolate em comparação a 2020. No total, 36,2% dos lares brasileiros consumiram ovos de chocolate em 2022, um acréscimo de 12,5% em relação a 2020.
Para a Páscoa que se aproxima, a Kantar prevê a manutenção da tendência de aumento de consumo de ovos de chocolate. Os itens artesanais (caseiros e gourmet) devem se destacar, já que o preço médio por quilo destes itens é melhor que o dos industrializados, além do consumidor encontrar neles um maior leque de personalização.
Esse segmento artesanal/gourmet já representa quase metade do mercado total. Pensando nisso, e confiante devido aos resultados dos anos anteriores, a “Trufas Pradense” adquiriu mais de duas toneladas de matérias-primas cuidadosamente selecionadas, compostas só de produtos originais das marcas de referência. Esse material já está em produção, e abastecerá dezenas de pontos comerciais em Prados e região, além de consumidores finais.
Segundo Willian Marques, responsável pela fábrica, mesmo em anos de pandemia a empresa avançou, fundamentada principalmente na qualidade, e agora com a economia reaquecida, a expectativa de vendas é alta.
Ele ressalta que, campeões de venda como os ovos trufados e os trios estão mantidos para este ano, mas que há novidades incluindo novos recheios. Além dos estabelecimentos que vendem os produtos da linha clássica na região, você encontra produtos “Trufas Pradense” sob encomenda com vendedores autorizados ou diretamente na empresa, via WhatsApp ou telefone: (32)3431-0790 / 9 9934-4989.
*Publipost originalmente publicado em 06/03
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50