No último fim de semana, os pradenses ausentes e os que moram aqui mais uma vez se reencontraram para uma festa de diversidade.
Criada há 18 anos pelo então Prefeito Gustavo Gastão e brilhantemente continuada nas administrações Liu, e agora com Juninho do Lester, a festa aproveita o feriadão de Corpus Christi e traz uma diversificada gama de atrações, para todos os gostos, e por isso mesmo se tornou data tradicional para o retorno de pradenses à sua terra.
A cidade estava realmente lotada na edição deste ano, e segundo a Polícia Militar foi um evento tranquilo em todas as suas vertentes, com público ordeiro. A procissão do Corpus Christi foi lindíssima, abrilhantada pelos tradicionais tapetes, produzidos pelos voluntários que enfrentaram o frio pra aprontar tudo desde cedinho.
E aliás, os tapetes da procissão foram tema da caminhada fotográfica que coloriu a praça do centro de Prados com tons e cores que estão agora eternizados, capturados pelos olhares criteriosos dos fotógrafos que fizeram a exposição em conjunto com o Leo Carvalho.
A Música nos Casarões foi outro destaque interessante, o roteiro musical pelas ruas do centro histórico atraiu muita gente de toda a região, é um espetáculo cultural muito marcante e ressalta toda a tradição musical de Prados.
Por falar em música, também teve na praça: pop rock, música clássica, flashback e muito sertanejo. Sertanejo no centro, e também na Festa do Tropeiro, que marcou o sábado no Parque de Exposições.
Abaixo temos algumas imagens para ilustrar um pouco do que foi esse feriadão em Prados. E já estamos na expectativa para o próximo encontro entre pradenses presentes, pradenses ausentes, e turistas de todos os cantos, que aqui são sempre muito bem-vindos.
*Fotos: Igor Violeiro, Leo Carvalho, Clélia Miranda, Najara Oliveira e Participantes da Caminhada fotográfica.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50