Em seu primeiro lançamento comercial, o jovem violonista Octávio Deluchi apresenta uma das novas caras do Violão Brasileiro no tocante à produção escrita: João Luiz, compositor paulistano radicado em Nova Iorque, e seu Prelúdio nº4.
Já renomado pela produção artística enquanto violonista, João tem se dedicado cada vez mais ao trabalho da composição, com encomendas para as mais diversas formações em diferentes pa?ses. A obra, escrita em 2018 e estreada por Deluchi em 2020 nos Estados Unidos, possui características comuns à música de concerto brasileira para as seis cordas através de uma linguagem única de Luiz, que tem em Camargo-Guarnieri e Heitor Villa-Lobos suas principais inspirações.
Com um início misterioso, a escrita se desenvolve para um nal enérgico e dançante. Descrito por Luiz como um dos melhores intérpretes da minha música para violão solo, o violonista Deluchi tem 26 anos, é natural de Minas Gerais e também residente em Nova Iorque, cuja colaboração do single foi o começo de diversos trabalhos que se sucederam entre o compositor e intérprete.
Octávio fez sua estreia solo no Carnegie Hall aos 24 anos e se apresentou em importantes locais como Lincoln Center. Realiza turnês frequentes no Brasil e Estados Unidos, e já foi referido pelo jornal O Tempo como um dos maiores talentos do violão brasileiro na atualidade. A capa do single é assinada pelo artista mineiro Lucas Carvalho. Foto de Giovana Fleck.
Gravado em 2020 em Radford (EUA). Captação de Anthony DelGrosso e masterização de Waldir Jr. Lançamento independente. Já disponível nas plataformas de streaming, lançado em 14 de Julho.
Ele é de Prados
Octávio ganhou o mundo, mas a gente sempre gosta de ressaltar, ele é daqui e tem ligação forte com suas origens, tanto que há poucos dias esteve a frente de um evento de violões na Lira Ceciliana.
Octávio também já foi colunista aqui no Prados Online guitarrista em bandas de rock.
Ouça no Youtube Music
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50