Ladies and gentlemen, não sou entregador do Mercado Livre, mas você sabe, assim como ele, eu também trago sempre um pacote de coisas boas para o seu dia.
E hoje estamos aqui pra anunciar que teremos um encontro marcado em Prados nos dias 25 e 26/08 (tá quaaaase!!!!) pro melhor evento do ano na cidade. O nosso assunto aqui hoje é o Encontro de Motociclistas, meus amigos.
Esse é o meu carnaval… e ó, o evento dos nossos amigos Serginho e Néia já chega a 14 anos, é isso mesmo, organizado pelo Motoclube Imigrantes do Asfalto, este já é o Quinto Encontro Nacional e a Décima Quarta Confraternização. Eu estava lá, em todas (Aeeehhh!!), e que assim continue.
Primeiro, falemos do evento em si, depois a gente parte pro rock. Prados é linda e acolhedora, nossa praça é uma delícia, os motociclistas podem vir tranquilos porque teremos área de camping coberta, com chuveiro quente e aquele café da manhã no capricho, troféu pra todos e a tradicional galinhada. Se você não é motociclista não precisa ficar triste, também pode participar da galinhada, basta doar 1Kg de alimento pra Apae de Prados ali na hora.
Assim como no ano passado, a quebradeira começa na sexta à noite, e terá seu auge no sabadão, que aí estaremos lá o dia todo, “igual pinto no lixo”. Os mais atentos perceberam, que depois de mais de uma década, a data mudou do tradicional pós-expo-prados para agosto, um adianto de cerca de 15 a 20 dias, uma forma de tentar evitar chuvas (que já atrapalharam o evento em algumas oportunidades), isso pode ser um ponto bem positivo, vamos observar. No mais, tudo normal, camisas pretas, coletes, belas máquinas, muito Rock and Roll e aquele ambiente 100% de gente bem resolvida, onde ninguém “enche o saco” de ninguém.
E o Rock? Bora ver o que vem por aí?
O que vem pro aí você verá agora COM EXCLUSIVIDADE, EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO aqui na minha coluna. Neste ano teremos 4 shows ao longo dos dois dias, e muito rock rolando nos intervalos, claro. Na sexta a noite teremos um show, que será do nosso amigo Camilo Terra e da Banda Por do Sol.
O Camilo é bastante conhecido dos motociclistas da região e tocou na sexta no ano passado aqui neste mesmo evento, vai fazer covers de Raul (TOCA RAUUUL!!!!), Alceu Valença e outros. Este show está marcado para as 21:00 e vai ser bom demais pra todo mundo entrar no clima deste fim de semana especial.
A sexta é tão boa, que quando ela acaba ainda boa, afinal depois dela tem o sábado, e no sábado tem mais rock ainda, rolando já a partir das 10:00. E já na parte da tarde teremos 1 show, as 15:00.
Quem se apresenta neste horário nobre do evento são os bons pradenses da Auêra, que devem quebrar tudo e fazer um som fino, com um repertório que deve mesclar rock nacional e clássicos como: Pink floyd, White Snake, Deep Purple, Queen, Pear Jam… e algo me diz que Creedence também, pra deixar os motociclistas (e eu) ainda mais em casa.
Temos a famosa parada da missa depois desse show, e é bom a galera dar uma descansada, porque ainda teremos muito rock pela frente, com dois shows a noite.
A sequência é reaberta às 21:00 com o show que eu indiquei (Valeu Gil!!). A SteelRock fez um show fantástico no ano passado fechando o sábado, esses caras tocam demais, e eles voltam pra desfilar uma sequência de clássicos dos anos 70 e 80. O legal é que pra quem curtiu os clássicos da Auêra, aqui vem um repertório diferente, outro estilo de banda.
Inclusive, no fim de semana eu bati um papo com o frontband Lucca d’Frigo, e ele me adiantou que a ideia é sempre essa, “se arriscar por sons diferentes dos que as bandas covers normalmente se arriscam”. Esperemos aí bastante Van Halen, Journey, Kiss, Tina Turner, The Outfield, Beatles, ZZ Top… e outros clássicos nessa linha (não vou contar tudo que eu sei senão estrago a surpresa). Interessante que teremos novidades no repertório também, a banda vai tocar Tears For Fears aqui, e isso aí é algo que a gente não vê todo dia. É um showzaço pra noite de sábado, e que merece ser degustado sem moderação.
Pera aí que não acabou, a grade de shows será fechada com uma quebradeira, é bom preparar o espírito pois eu vi esses caras tocando no fim de tarde em um evento em Resende Costa, eu achei que o palco ia cair, tamanha foi a pancada, eu tô falando é da Alcoólica -Metálica Cover, banda do talentoso e polivalente ZAKKA, que tem previsão de subir ao palco a partir das 23:00 e faz um cover muito bem feito, um som muito pesado e extremamente bem executado.
É isso, um fim de semana para apreciar belas máquinas, e vai dar pra lavar a alma de rock, bater bons papos e curtir bastante. Nos vemos lá!
Parabéns Serginho pelo evento, obrigado a você, a Néia e ao Natan por me trazer de volta pra dentro do evento esse ano, estou muito honrado meus amigos. Estaremos lá novamente do início ao fim.
Vida Longa ao espírito de liberdade dos motociclistas, e claro, vida longa ao Rock!
Por Rodrigo Oliveira
*O conteúdo desta coluna é de exclusiva responsabilidade de seu autor. As colunas são um campo aberto para os seus autores, e quaisquer opiniões nelas, não é uma opinião do Prados Online.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50