No início desta semana, a notícia da morte de três crianças na vizinha São João del Rei deixou a comunidade em alerta.
Os óbitos estão sendo investigados, há crianças internadas com os mesmos sintomas e em uma delas há a confirmação da bactéria streptococcus A.
Diante dos casos, os municípios da região se mobilizaram para prevenir um surto. São João del Rei recebeu mais de 3700 testes para a doença, médicos foram orientados em toda a região sobre protocolos para este caso específico.
Além de São João del Rei, outras duas cidades; Santa Cruz de Minas, Tiradentes e Conceição da Barra de Minas, suspenderam as aulas para realizar a desinfecção de escolas. Não há nenhum caso confirmado nessas cidades.
Em Prados, nesta quarta-feira (25), a Prefeitura municipal realizou reunião com representantes do setor de saúde e escolas, onde diretrizes foram adotadas para a prevenção e tratamento. Não haverá suspensão de aulas, mas sim um reforço de cuidado nas instituições de ensino. Pais também devem estar atentos em casa.
É importante ressaltar que, o tratamento desta doença é relativamente simples, os pais devem ficar atentos aos sintomas da doença e procurar recurso com rapidez. Esses sintomas podem ser:
Não é necessário pânico neste momento, e redobre a atenção a informações de fontes não confiáveis. Assista abaixo o vídeo com orientações, divulgado pela Prefeitura na tarde de ontem:
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50