A operação Ano Novo, realizada pela Polícia Militar (PM) de 26 de dezembro a 1º de janeiro, foi um sucesso, tirou os baderneiros de circulação e garantiu sossego à população.
A operação teve média de 274 pessoas presas por dia. Com o objetivo de combater a direção perigosa e a perturbação do sossego nos chamados ‘rolezinhos’, ou o “grau”, como é chamado aqui em Prados, 4.906 motocicletas foram apreendidas em todo o Estado.
Durante as festividades de fim de ano, foram presas/apreendidas 1.919 pessoas, enquanto 4.906 motocicletas foram recolhidas de circulação. De acordo com a PM, a operação reduziu em mais da metade o número de chamadas ao 190 quando comparado com o Natal. Veja o comparativo:
Na virada do ano, 320 pessoas acabaram sendo detidas e 738 motocicletas foram apreendidas. Para o diretor de operações da PM, coronel Flávio Godinho, o sucesso da operação é fruto do esforço de todos aqueles que estiveram envolvidos.
Prados
Em Prados, segundo o Tenente Bruno, neste período acima citado, não foram apreendidas motocicletas, mas foram realizadas operações de blitz e rondas ostensivas principalmente em áreas frequentadas por esses baderneiros.
No entanto, uma motocicleta (foto) foi apreendida durante o Natal no Bairro Rua de Baixo. Ainda segundo o Tenente, as ações continuarão intensas para coibir essa baderna.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50