Recebemos aqui em nossa redação o agente epidemiológico André Neves. Ele que sempre nos mantém informados da situação das viroses no município, hoje fez questão de vir pessoalmente dada a gravidade da situação atual.
Segundo o André, Prados já tem 199 notificações de casos suspeitos de dengue, e o pior é que em suas próprias palavras há ainda várias notificações que estão sendo colocadas em sistema. Os casos confirmados já são 49.
Segundo o agente, as ações estão sendo feitas, seja na atenção básica, seja com o mutirão de recolhimento de materiais que normalmente não são recolhidos pela limpeza urbana, seja o fumacê que circulou essa semana e também as educativas. Um destaque e com as crianças em idade escolar, um trabalho que é promissor, já que elas chegam em casa e cobram ações dos pais.
Segundo André, a população está preocupada e há muitas denúncias chegando no setor de epidemiologia, mas os agentes são limitados, e então ele pede uma colaboração maior entre os vizinhos, que as pessoas conversem e orientem umas às outras para os cuidados. Segundo ele, sem isso, a situação vai piorar, pois a previsão é de que a epidemia (que ano chegou mais cedo) dure ainda algumas semanas.
IMPORTANTE:Quem tem criadouro de mosquito em casa pode ser multado, é uma lei municipal, e quem impede a ação dos agentes, além de não estar agindo como cidadão, pode ser penalizado, isso porque há uma lei estadual que permite que os agentes de saúde chamem a PM para que se obrigue a abertura do imóvel.
Vamos todos ajudar! Em caso de dúvidas e denúncias, os pradenses devem ligar para estes números a seguir: (32)3353-6280 /3353-6345.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50