Estamos nos últimos dias do verão, época da maior incidência de dengue, e estamos em um verão onde os números da doença foram alarmantes.
Nesta segunda-feira (18), conversamos com o agente epidemiológico André Neves, que sempre nos mantém informados da situação das viroses no município. Segundo ele, neste momento os casos confirmados da doença no município chegaram a 83, e os prováveis são 401.
André afirmou a nossa equipe que o ritmo das notificações diminuiu nos últimos dias. Em parte, isso mostra que a doença está perdendo força, mas só em parte. Segundo André, muitas pessoas estão fazendo testes em farmácias e se cuidando em casa sem procurar o sistema de saúde, e isso acaba por mascarar os números.
O agente ressalta que o momento ainda é de muito cuidado, principalmente com essa onde de calor que estamos vivendo nesses dias. Para ele, o calorão somado a chuvinhas como a de ontem a noite já são suficientes para desenvolver as larvas do mosquito.
As recomendações para a população são as de sempre: acabar com recipientes que acumulem água parada e se proteger com repelentes. Em caso de dúvidas e denúncias, os pradenses devem ligar para estes números a seguir: (32)3353-6280 /3353-6345.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50