Antes de começar esse texto, gostaria de fazer uma pergunta: Quantos dias faltam para o próximo carnaval de Prados?
Se vocês responderam 293 dias, acertaram, é o tempo que falta pro CarnaPrados 2025. Porém, ahhhh porém, agora sim… Ladies and gentlemen, se vocês responderam 72 dias acertaram mais ainda, pois essa é a contagem regressiva para o 6º Encontro Nacional de Motociclistas de Prados, que acontece entre os dias 26 e 27 de julho, no centro da cidade. AAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Pois é, o evento que nós aguardamos o ano inteiro (por isso nosso carnaval) está chegando, com mudanças. A data foi novamente alterada, segundo o nosso amigo Natan, um dos organizadores, por questões de logística e pra trazer o evento mais para o período de seca, já que a chuva vem atrapalhando o movimento da festa em muitas edições, incluindo a última.
Cabe uma notinha aqui, apenas opinião.
Particularmente, com a segurança de quem acompanha o evento desde sempre, eu me sinto confortável pra dizer que me deixa um pouco apreensivo o fato do encontro ser seguidamente alterado em suas datas, principalmente porque dessa vez ele será inserido dentro do Segundo Festival Gastronômico e Cultural de Prados, que é um evento super legal, mas que reúne públicos de interesses muito diferentes em um mesmo local. E quando você mistura muita coisa junto, além de tirar as datas conhecidas dos eventos e transforma-los em apenas atrações de uma festa, você corre o risco de descaracterizar o clima de algo que já existe.
No ano passado, observamos isso em outros eventos aqui da cidade, resta a nós simples mortais roqueiros confiar que os organizadores também fizeram essa observação e ajustaram para preservar a essência do nosso único evento de rock na praça como ele é. A gente fica na torcida e confia.
Voltando ao evento…
O encontro é mais uma vez organizado pelo motoclube Imigrantes do Asfalto, encabeçado aí pelos incansáveis (quase inoxidáveis) Serginho e Néia, com realização da Prefeitura de Prados. A estrutura, além da parte de shows na praça terá como de costume, área de camping coberta com chuveiro quente e café da manhã para os amantes das duas rodas, que mais uma vez devem colorir nossa praça de preto, naquele ambiente inconfundível e incomparável que só a galera de alto nível do rock proporciona.
E o rock?
Agora vamos falar daquilo que a gente ama mais do que Whisky e bacon: O rock estará presente do início ao fim…
Na sexta, segundo a programação a promessa é de som rolando das 18:00 as 3:00 (aí eu vi vantagem heim, 9 horas de rock é coisa boa demais), com destaque pro show do Camilo Terra, que já é tradição da sexta no evento. O cara é bom de palco, toca Alceu Valença, um pouco de rock, de jovem guarda, e claro, TOCA RAUL minha gente!!!!
No sábado é bom preparar o espírito, o fígado, e também um calçado confortável, pois a recepção aos motociclistas começa às 10:00 e o evento segue até as 03:00 da manhã do dia seguinte. Estamos falando de 17 horas de Rock’n Roll baby!!!
Shows serão 3 e esse ano eu não vou nem almoçar em casa pelo jeito, isso porque a pradense Auera deve subir ao palco ao meio dia, com aquele repertório repleto de clássicos que a gente curte, é provável que tenhamos Whitesnake, Creedence, Pink Floyd, Rage Against the Machine, Raimundos, e talvez até The Doors (se tocarem Doors, por favor mandem um salve pra mim, valeu Sirley?).
Apesar do horário reservado para a única banda que deve tocar hinos dos motociclistas como “Sultans of Swing” e “Highway to Hell” no sábado não ter sido dos mais privilegiados (acho que pela qualidade merecia tocar um pouco mais tarde), certamente vai ser um ótimo show, bora lá prestigiar.
Depois teremos duas bandas também muito boas, ambas de BH e que fazem tributos, com shows que valem a pena serem vistos. No fim da tarde quem sobe ao palco é a U2 Go Home, que faz um ótimo cover do U2 (claro né?), fizeram um show bem bacana no Rock in Rua do ano passado e tem se apresentado com certa frequência aqui na região, inclusive vão tocar também em Barroso no comecinho de julho se não me engano. No aguardo pra ouvir “Sunday bloody Sunday” que eu adoro.
E no famoso pós missa, teremos mais um cover de responsa, dessa vez com o pessoal da Lurex, que faz tributo ao Queen já há duas décadas. Eles também estiveram no Rock in Rua do ano passado na mesma dobradinha, é um show que deve emocionar com clássicos da banda inglesa.
O Ziza deve estar presente (abração Ziza), e eu também, claro, de preto, provavelmente com alguma camisa surrada de banda de rock. Agradeço demais a você que leu esse texto mal escrito até aqui, eu prometo voltar com outro no fim do evento falando como foi.
Parabéns Serginho e Neia, pessoal do motoclube, vai ser muito bom estar novamente presente. Vida longa ao rock!
Rodrigo Oliveira
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50