A escritora pradense Alba Campos se prepara para o lançamento nacional de seu terceiro livro, “Aqui não é o meu lugar”, uma coletânea de poesias que refletem o cotidiano, o avanço dos tempos e o sentido de pertencimento em meio às transformações do mundo.
O lançamento acontecerá em duas etapas: primeiro, em um evento online nesta sexta, dia 8 de novembro, e depois em uma noite de autógrafos na Lira Ceciliana, em Prados, no dia 30 de novembro, às 20h30, quando Alba receberá: ex-alunos, amigos e amantes da literatura para uma inesquecível confraternização literária.
O novo livro reúne textos produzidos ao longo dos anos, muitos guardados desde a década de 90 e outros inspirados em temas atuais, como a pandemia e o impacto da tecnologia em nossas vidas. A obra nasceu de uma jornada intensa de produção e cuidado editorial, que contou com a parceria do selo Página Nova, responsável pelo projeto gráfico e a divulgação nacional da obra.
A live de lançamento será transmitida no canal da editora, e inclusive um bate-papo online com outros autores já pode ser conferido, foi uma prévia antecipando as reflexões profundas e emocionantes que compõem o livro e falando de um combo, uma coletânea composta por este e outros livros. Esse bate papo pode ser visto neste link.
Alba Campos, uma figura respeitada e amada em Prados, é filha do ilustre Maestro Adhemar Campos Filho e dedicou sua vida ao ensino e à língua portuguesa. Formada em Letras pela FUNREI (hoje UFSJ) e com pós-graduação em Educação Empreendedora pela mesma instituição, Alba se aposentou após anos como professora de português e literatura na rede estadual e também já foi Secretária Municipal de Educação em Prados.
Com “Aqui não é o meu lugar”, ela apresenta um trabalho mais maduro, que deve agradar ao público adulto com temas que falam sobre o sentido do nosso tempo e lugar no mundo. Após o lançamento, o livro estará disponível na Amazon e em outras plataformas digitais, bem como diretamente com a autora.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50