Ladies and gentlemen, hoje é sexta-feira e eu trago boas novas para os amantes do bom e velho rock, só pra quem merece… Se é o seu caso, respire fundo e vem comigo nessa coluna mal escrita. Bora!
Neste ano, não teremos encontro de motociclistas em meio ao Festival Cultural de Prados, o que não quer dizer que não teremos rock nesta terra de Dona Hipólita. Rock teremos, e muito.
Explicando: Teríamos este ano o Sétimo Encontro Nacional de Motociclistas de Prados, evento super tradicional (vulgo nosso carnaval), organizado pelos nossos amigos Natan, Serginho e Neia, do motoclube Imigrantes do Asfalto, baderna boa e responsável por manter uma data de rock na praça há quase duas décadas (um legado de responsa). Por motivos internos do motoclube, neste ano optou-se pela não realização, ainda que o Natan, em conversa com este colunista ex-cabeludo, não descartou totalmente que algo possa ser feito em outra data. Estamos de olho…
Sem encontro de motociclistas, o nosso amigo Gil, secretário de cultura, buscou uma alternativa que mantivesse o universo rock no festival, que mantivesse uma festa para aquelas pessoas de gosto musical diferenciado… Sabe como é, né? Surgiu então o “Rock Beer”, que vai rolar em 26/07 e já tem a presença confirmada de algumas choperias, além é claro das bandas de rock.
UMA COISA IMPORTANTE….
Antes da gente prosseguir falando do dia 26, é bom ressaltar que o festival tem rock em outros dias. No dia 13/07, dia mundial de que mesmo? Pois é, dia do Rock, teremos a Banda Auêra tocando lá na Boa Vista, onde estará rolando o encontro de carros antigos. É um domingão e o show está marcado para as 10 da manhã, recheado de clássicos.
Nesse mesmo dia 13, olha que beleza, tem a banda Mr. King à tarde no centro de Prados, eles tocam blues e muito rock, acho que aqui teremos BB King e ACDC no mesmo show. AAEEE!
Aí lá na outra sexta, dia 18 tem o experiente e multi-instrumentista Milton Guedes, show fantástico, podem ir por minha conta, vai rolar de Lulu Santos a Supertramp, tudo com muita qualidade.
No sábado 19, ali no meio da tarde tem o show da Galwem, que faz aquele misto de rock e sons celtas, folk e mais um monte de coisa boa. Acho que vai dar pra beber bastante aí nesse dia.
O rock da uma pausa até o dia 25, quando olhem só, Prados vai ganhar ares de Liverpool, com Beatles Forever. Beatles é aquilo, todo mundo tem uma música favorita hehe, e vai ser legal porque esses caras mandam muito bem. É na noite de sexta, anote aí.
E antes de falar do dia 26, eu vou no dia 27, dia do encerramento do festival cultural, teremos entre outras coisas “The Slippery” banda que faz tributo a Bon Jovi (algumas adolescentes lá do meu tempo devem ter suspirado agora, enquanto leram Bom Jovi), mas falando sério, a banda é boa e esse show está marcado para as 3 da tarde no domingo, lá no centro.
UFA! AGORA SIM, VAMOS FALAR DO DIA 26
Dia 26 vai ser dia de rock, vai ser dia muito rock, e é bom a galera preparar aquele calçado macio e dar uma hidratada, porque vai ser quebradeira hein?
Nesse dia teremos 4 shows, divididos em dois blocos. Às 13:00 teremos a Banda Molina, indicação minha a qual agradeço ao Gil por confiar. Molina é uma banda de Resende Costa que faz tributo a Creedence, espere aqui um show simplão, honesto demais e com direito a um desfile de clássicos do Creedence. Vale a pena ir cedo pra praça porque a banda é boa demais. Ansioso pra ouvir riffs do nosso amigo Cesar Guedes.
Na sequência tem a Retro Vibes, que vai tocar flashback, mas é rock. É Rock, mas é flashback, e aí podemos esperar Brian Adams, Men at Work, Alphavile e outros sons do passado. Essa banda é nova, mas formada por músicos bem conhecidos, como o pradense Gustavo e os dorenses Daniel e Ricardo, da Joe Cool, é um projeto paralelo que eles montaram com uma onda bem interessante. Bom show pra fechar a tarde.
Aí, “cai a noite a noite na cidade, vinda de lugar algum e o dia vai embora, indo pra lugar algum…” Não vai ter Capital inicial, mas deu vontade de cantarolar isso aí, mas olha, quando a noite cair tem coisa muito boa nesse centro dessa cidade presépio, começando pelo pessoal do “O Surto”, eles mesmos que emplacaram “A Cera” lá no comecinho dos anos 2000 e seguem aí firmes e fortes na estrada.
A banda é um pouquinho diferente daquela que estourou 25 anos atrás, o vocalista Reges Bolo faleceu em 2023 aliás. Porém, a pegada é aquela, o som é bom e os caras vão entregar alta qualidade. Quem é da minha idade vai curtir demais isso aí.
E se você chegou vivo até essa hora, lá por volta de 00:00, receberá de presente uma donzela, e não é qualquer donzela, é aquela de ferro. Pra fechar a noite tem outra indicação minha pro Gil, e meus senhores ( e senhoras também), a “Run to the Beast” subirá ao palco com músicos experientes para fazer um tributo ao Iron Maiden, que promete ser épico em Prados hein…
Deixa eu tentar explicar: Eles são do C@r@%$o e aqui serão tocados os clássicos do Iron, com direito a trocas de figurino, direito ao Eddie e a uma execução que “vai te transportar pra dentro de um show do Iron, lá na linha dos anos 90.”
Patrick já me adiantou que teremos homenagens ao Paul Diano que nos deixou ano passado, além da execução de lendas como Fear of the dark, The trooper e tantos outros.
E assim chegamos ao fim desta coluna que é quase uma matrix, uma breve leitura que te tira desse horror que toca pro aí e te traz pro rock. A coluna acaba aqui, mas o rock felizmente vai rolar o mês inteiro em Prados, a gente se vê na praça. Vida longa ao Rock!
Rodrigo Oliveira
*O conteúdo desta coluna é de exclusiva responsabilidade de seu autor. As colunas são um campo aberto para os seus autores, e quaisquer opiniões nelas, não é uma opinião do Prados Online.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50