Ladies and getlemen, reza a lenda que enquanto existirem garagens e instinto de liberdade o rock não morre, e nem vai virar alguma coisa universitária. Rock é rock mesmo, e pronto.
E é com esse espírito que teremos no próximo fim de semana o nosso querido ROCK IN RUA, o um dos mais tradicionais festivais de rock de nossa região, que chega à sua 16ª edição em Dores de Campos, sempre nas proximidades do Dia Mundial do Rock (13 de julho), um festival “raiz”, de graça, no meio da rua, feito por roqueiros e para roqueiros.
Nesta edição de 2025 temos algumas novidades: A coordenação do festival foi alterada, assim como o local, que passa a ser lá nas proximidades da Prefeitura, e se você assim como eu tem lá seus mais de 30 anos (ou 40, ou 50…), conhece o local como a boa e velha “Rua da Faidec”. Serão 3 dias de boa música- 11, 12 e 13/07, com uma mescla bem interessante de estilos para quem é como eu, ECLÉTICO (hum, será?), e ouve de rock a rock mesmo, passando também por rock.
Falando um pouco da programação… Todo dia tem DJ Cuim abrindo e tocando nos intervalos, pra manter o clima. Na sexta teremos a estreia da jovem banda Geração Z, em seguida vem a tradicional Soulseek (vai tocar Jailbreak) e a noite fecha com som pesado da Apple sin.
Sabadão tem os trabalhos abertos com a Tríade (banda classic que pra mim é a mais técnica do evento), depois tem metal com a Left Behind, tem a Jeremy (Pearl jam Cover), a Overflow, o fantástico tributo a Iron Maiden da Run to the Beast e a noite fecha com os clássicos da Joe Cool (algo me diz que aqui toca The Doors).
O domingo ainda reserva dois sons: A repaginada banda Hera abre os trabalhos e o festival será fechado pela Freud Flinstone, que é um excelente cover de Engenheiros, ótimo clima para fechar o domingão.
Aqui abaixo tem a íntegra do Trem Bão podcast, apresentado pelo nosso amigo Leo e com comentários e análises desse mero e bagunçado colunista que vos escreve aqui, programa que tratou de maneira bem aprofundada e descontraída da programação deste ano, com participação de organizadores, de representantes das bandas, um bate-papo bem interessante sobre rock.
E aqui abaixo, vou deixar também a programação com os horários das bandas, para que como bons mineiros, a gente não perca nem o trem, e nem esse outro trem chamado show de rock.
Então, neste fim de semana, bora viver o melhor do rock, falar bobagem com os amigos e curtir um bom festival de rock, bora lá, Run to the beast! Quer dizer, Run to the Dores de Campos. LONG LIVE ROCK AND ROLL!!!!!!!
*O conteúdo desta coluna é de exclusiva responsabilidade de seu autor. As colunas são um campo aberto para os seus autores, e quaisquer opiniões nelas, não é uma opinião do Prados Online.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50