Depois do sucesso em 2023, o grupo de caminhantes de Prados voltou a se aventurar pelo conhecido cartão postal de Belo Horizonte: a Lagoa da Pampulha. Neste domingo (28), 18 pessoas, com idades entre 27 e 76 anos, participaram do giro completo da lagoa.
O grupo saiu da cidade às 4h e iniciou a caminhada às 7h50. Foram quase 4 horas de atividade, percorrendo cerca de 16 km ao redor da lagoa. Duas pessoas que não caminharam aproveitaram o passeio para assistir à missa na famosa Igrejinha da Pampulha, completando a experiência de lazer e cultura.
Segundo José Diniz, um dos participantes, a caminhada oferece benefícios que vão muito além do físico. “Além de melhorar a saúde, é uma oportunidade de socialização e de apreciar a paisagem de um dos lugares mais bonitos do estado”, comentou.
A caminhada, prática simples e acessível, está associada a inúmeros impactos positivos, como perda de peso, redução da pressão arterial e colesterol, diminuição do risco de doenças cardíacas, diabetes e câncer, além de contribuir para um sono mais reparador.
Mais uma vez, os pradenses mostraram que unir esporte, saúde e convivência é sempre uma boa escolha.
Prados Online
2012 Prados Online | cnpj: 15.652.626/0001-50